A Importância do Design e do Designer para Mídia Exterior

18/01/2019

O resultado de uma Campanha em Outdoors, Front Light, Painéis Rodoviários e em outras Mídias, passa pelo designer. Ele cria as estratégias e estabelece como uma mensagem deverá ser transmitida, considerando o seu impacto visual, os contrastes das cores, o equilíbrio e a harmonia visual e a diferenciação.

Como via de regra, a mensagem do Outdoor deve ser curta e direta para ser interpretada pelos poucos segundos de atenção do seu público alvo.

Com isso o designer buscará sempre a objetividade no texto, na imagem e em todas as informações que serão repassadas. 

Para um bom layout é importante o uso de cores quentes e vibrantes, estas cores causam contrastes e conseguem ser visualizadas facilmente.

O impacto visual é diretamente proporcional à criatividade usada no momento da criação de um layout.

Por isso, é fundamental a contratação de um profissional da área para o sucesso de uma Campanha.


Por: Susana Bottega

Compartilhar:

Solicite um orçamento Voltar
WhatsApp

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Analytics