As vantagens da Mídia Exterior
A Mídia Exterior possui
as formas mais antigas de Publicidade e continua ainda uma das mais impactantes
e eficazes.
Isso acontece por uma série de vantagens que o formato de Mídia traz para a Publicidade.
Mas por que, deve - se continuar investindo em um cenário onde vemos a Internet dominando cada vez mais os veículos de comunicação e ferramentas digitais para segmentação de público?
Eis, algumas das principais vantagens da Mídia Exterior:
- Grande alcance e capacidade de impacto: O principal objetivo de um Anúncio é permanecer sempre na mente dos consumidores o maior tempo possível. A Mídia Externa permite que esses objetivos sejam alcançados, já que tem uma grande presença diante da massa da população e está presente em espaços comuns do cotidiano das pessoas.
- Melhor custo x benefício: Todos os dias, milhares de carros circulam por Ruas e Avenidas e inúmeras pessoas frequentam locais públicos, shoppings, praças, mercados, restaurantes e se deparam com Outdoors, Placas, Propagandas em veículos, entre outros. Por isso, o custo no investimento dessas Propagandas, ainda que seja alto, vale a pena.
- Capacidade de segmentação do mercado: Por estar disponível em qualquer espaço público e físico em uma cidade, é possível segmentar as Propagandas que serão veiculadas de acordo com o público que a Empresa deseja alcançar. Isto é possível por meio de estratégias, Campanhas direcionadas para localidades específicas, como um Bairro, uma Rua.
Todo e qualquer valor que se é gasto com Mídia, não é uma Despesa e sim, um Investimento.
Pois, quem não é visto, não é lembrado!
Por: Susana Bottega
Compartilhar: