O que é Mídia Out of Home (OOH)?

30/11/2018
Mídia Out Off Home é um tipo de Propaganda Exterior que se refere a qualquer tipo de Publicidade, mensagem ou comunicação que alcança o consumidor enquanto ele está fora de casa, ao ar livre.

O termo “Out Of Home” significa “fora de casa” ou “ao ar livre”, de acordo com a tradução para o idioma Português.

OOH, foi feito para alcançar consumidores em movimento, fora de casa, longe dos tradicionais meios de comunicação, como: TV, Jornais ou Revistas.Está cada vez mais inovadora e móvel para alcançar o consumidor durante a sua vida corrida.

Com o objetivo de englobar todos os tipos de Propagandas acessíveis ao público, seja em Áreas Urbanas, Rodovias, Públicos Internos e Externos, esse tipo de Mídia foi adotado pelo mercado Publicitário para realizar a devida classificação de todos os tipos de Mídia passíveis de veiculação, sendo elas: Outdoors, Front Lights, Top - Sights, Painéis Rodoviários, Painéis em LED, Empenas, Busdoor, Taxidoor, Mídias e Mobiliários Urbanos (Placas de Esquina, Totens, anúncios em Relógios Externos e Pontos de Ônibus).

Pode ser encontrada nos Aeroportos, Faculdades e Escolas, Estádios de Futebol, em Lojas, Shopping Centers e Carrinhos de Supermercados, uma vez que engloba todos os espaços de anúncios “Out Off Home”, ou seja, “fora de casa” ou “ao ar livre”.

Tem como principais vantagens, o grande alcance da audiência em massa, alta frequência, uma grande flexibilidade geográfica e um baixo custo de investimento.

Com criatividade, pode - se produzir uma Campanha muito eficiente, com custo baixo e que traz grande retorno sobre o investimento e garantia de sucesso!

PE Outdoor está a sua disposição!

Por: Susana Bottega

Compartilhar:

Solicite um orçamento Voltar
WhatsApp

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Minhas Opções Aceito

Quem pode usar seus cookies?

×

Cookies necessários

São essenciais pois garantem o funcionamento correto do próprio sistema de gestão de cookies e de áreas de acesso restrito do site. Esse é o nível mais básico e não pode ser desativado. Exemplos: acesso restrito a clientes e gestão de cookies.

Cookies para uma melhor experiência (1)

São utilizados para dimensionar o volume de acessos que temos, para que possamos avaliar o funcionamento do site e de sua navegação e para oferecer a você melhores produtos e serviços. Exemplos: Google Tag Manager, Pixel do Facebook, Google Ads, Google Analytics.mais detalhes ›

Google Analytics